Juiz de Fora-MG  -  quinta, 19 de setembro de 2019  

Calendário de Eventos

Evento: 1º Circuito Música Da Cidade 

1º Circuito Música Da Cidade
Título:
1º Circuito Música Da Cidade
Data:
17.09.2010 a 17.12.2010 19.00 h
Onde:
Praça da Estação - Juiz de Fora
Categoria:
Shows


Descrição

A Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage, a Funalfa, está lançando o seu mais novo projeto cultural, o Circuito Música na Cidade, uma iniciativa que visa divulgar e valorizar o trabalho dos músicos de Juiz de Fora, em apresentações gratuitas em diversos locais públicos. 

O projeto ocorre durante todo o ano, sendo uma programação para cada estação. A 1ª etapa, a estação primavera, segue do dia 17 de setembro até o dia 17 de dezembro, sempre as sextas-feiras, às 19h, na Praça da Estação.

15/10/10 – SUBEFEITO (punk rock). Convidado: Zona Norte Route Podre (punk hard core). Uma hora de show com repertório próprio. Entre as músicas, a banda vai tocar “Dr. Político da Patifaria”, que já teve seu videoclipe veiculado no programa Descarga MTV. O show também conta com outras músicas inéditas, como “Reptilianos” e “Controlar Você”. Haverá distribuição de CDs e camisas da banda.

22/10/10 – SKUMA (reggae). Convidado: Marley Family (reggae). A Vibração Positiva está no ar! Contagiar o público transmitindo as mensagens positivas do reggae de paz, prosperidade, luta por dias melhores e uma pitada de amor é a intenção do Skuma e do grupo convidado Marley Family. Juntos, reverberam a energia do som roots e do reggae contemporâneo do Skuma.

29/10/10 - CAROL SERDEIRA (samba-jazz). Convidado: Márcio Hallack Trio (jazz/instrumental). Sob a influência pouco comum do jazz e da música instrumental brasileira, a jovem cantora, acompanhada de seus convidados, apresenta releituras de clássicos da MPB e obras inéditas de compositores juizforanos.

05/11/10 – SAMBAVESSO (MPB). Convidado: Roger Resende (cantor e compositor). Desde sua estreia, há quatro anos, passou por quase todos os palcos da cidade. Depois de aprovado no Projeto Raízes, o grupo se apresentou em casas tradicionais do Rio de Janeiro e Brasília. Baseado em repertório autoral, o show privilegia compositores locais de várias gerações, entre eles Geraldo Pereira, Mamão, Roger Resende, Dudu Costa e Bruno Tuller.

12/11/10 - SAMBA JAZZ BRASIL ZIL (instrumental/samba/jazz). Convidado: Joãozinho da Percussão (percussão). Composto por Jr Vanon ao piano, Li Moura ao contrabaixo e Silas Rezende na bateria, o grupo apresentará músicas inéditas e instrumentais no estilo samba-jazz com a participação especial de Joãozinho da Percussão.

19/11/10 - PZP - Posse Zumbi dos Palmares (rap/hiphop). Convidados: Afrolata Expressões (percussão); Zumbreak Kingz (dança); Ileso (graffitti); MC Mais Um (vocal) e Lixarte (cenário). Através do espetaculo " Pobre Istar ", desenvolvido durante os nove anos de atuação do PZP em Juiz de Fora, o grupo pretende disseminar mensagens de união, paz e justiça social, envolvendo várias vertentes da cultura hip hop e afro-brasileira.

26/11/10 - LOS KACTUS (rock/mpb). Convidado: Marcos Marinho (ator). Maria Fumaça é o show idealizado pela banda para instigar o imaginário popular que habita o espaço e o tempo das estações de trem. A performance teatral do convidado retrata as músicas que cantam a simplicidade do povo de Minas e histórias ali vividas.

03/12/10 - S.A. ROCK'N ROLL (rock). Convidados: Pérsio Granato (guitarrista); Marcio Bissagio (guitarrista); Wendel Guiducci (vocalista) e Fausto Coimbra (guitarrista). Neste show, o grupo que flerta com as vertentes do funk e do rock, irá apresentar o trabalho concretizado em seu primeiro CD. Suas músicas são marcadas por refrões explosivos e pitadas de psicodelismo.

10/12/10 - BOLA NA TRAVE (choro). Convidados: Érica Cristina Castro (cantora) e Roger Resende (cantor). Formado por integrantes do Clube do Choro, o grupo apresenta no show “Minas dá choro e samba” canções de compositores da Zona da Mata Mineira e de clássicos como Pixinguinha e Jacob do Bandolim.

17/12/10 – HÍBRIDA (rock).
Convidado: Raphael Miguel Lamim (guitarrista). Transitando na fusão do rock moderno com o clássico, a Híbrida é uma banda que desenvolve forte trabalho autoral, com atualmente dois clipes na programação da MTV e uma turnê com mais de 80 shows em 25 meses.

Local

Endereço:
Franciso Bernardino s/n° - Praça da Estação
Cidade:
Juiz de Fora
Estado:
MG
País:
País: br
Url:

Compartilhe:







voltar