Juiz de Fora-MG  -  quarta, 19 de junho de 2019  

Calendário de Eventos

Evento: Avant, l\'ordure, en suite la transformation! 

Título:
Avant, l\'ordure, en suite la transformation!
Data:
14.03.2011 a 31.03.2011 
Onde:
Pró-Música - Juiz de Fora
Categoria:
Exposição


Descrição

"Avant, l\'ordure, en suite la transformation!" Em bom português: Antes, o lixo. Na sequência, a transformação. Esta é a proposta do artista plástico Wilian Bento, que realiza a primeira exposição do ano na Galeria Renato de Almeida. Na mostra, o artista apresenta dez esculturas em ferro, que dão forma a bichos, ave e robôs. "A exposição é inédita para algumas peças, outras já foram expostas, mas será a primeira vez que serão colocadas à venda", explica.


Bento começou a criar esculturas em ferro a partir do trabalho técnico que exercia na Eletropaulo, em São Paulo, onde trabalhou por 23 anos. "Eu inspecionava as montagens de subestações elétricas de alta tensão, em que várias peças eram deixadas pelo chão, como parafusos, porcas, canos e arruelas." Um dia, resolveu formar um corpo com a sucata, o de um boi. "A brincadeira deu certo porque todos que trabalhavam comigo gostaram e me incentivaram a fazer outras figuras."


A primeira exposição coletiva foi realizada para os funcionários da empresa. Em Juiz de Fora, Bento apresentou seu trabalho no Espaço Cultural dos Correios e no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas. Em 2011, chega ao Pró-Música.

 

Horário:

Segunda a sábado, das 8h às 11h e das 13h às 21h. Domingos das 14h às 21h.

Entrada Franca.

 

 

Local

Endereço:
Avenida Rio Branco, 2329 - Centro
Cidade:
Juiz de Fora
Estado:
Minas Gerais
País:
País: br
Url:
http://www.promusica.org.br

Compartilhe:







voltar