Juiz de Fora-MG  -  segunda, 21 de agosto de 2017  

Horto Florestal




Horto Florestal:

O Horto Florestal de Juiz de Fora, que possui uma área produtiva de 12.000 m², e fica incrustado na Reserva Biológica do Poço D'Anta, é um belo local que produz mudas de plantas nativas e exóticas, e que são utilizadas no paisagismo das praças e espaços públicos de Juiz de Fora.

Horto Florestal de Juiz de ForaHorto Florestal de Juiz de Fora


Reserva Biológica do Poço D'Anta:


A Reserva Biológica Municipal do Poço D'Anta é uma área de conservação permanente, com 277 hectares, criada pelo Decreto Municipal nº 2.794 em 21/09/1982, preservando um dos últimos remanescentes de Mata Atlântica da região. É considerada hoje como uma das maiores Reservas Biológicas Urbanas do Brasil.

A Reserva abriga uma grande biodiversidade de espécies da nossa fauna e flora locais, além de servir de refúgio para mais de 50 mil espécies de animais vertebrados ou não, como por exemplo o Callicebus personatus (Guigó ou Sauá), espécie de primata encontrado na lista de animais em extinção.

Represa do Poço D'Anta:

A Represa foi criada em 1955, e possui 18 nascentes no Córrego das Antas que formam a represa, ela foi utilizada para o abastecimento de alguns bairros em Juiz de Fora e representava 1% do consumo da cidade. O uso da represa para abastecimento foi desativado, pois sua área foi considerada como de preservação permanente, sem objetivo de abastecimento. A área da bacia hidrográfica é de 3,57Km².

Represa do Poço D`antaRepresa do Poço D`anta


Visitação do Horto Florestal:

Segunda a sábado, de 8h às 16h.

Localização:

Estrada  Athos  Branco  da  Rosa,  nº 1436 - São  Benedito.
CEP 36071-170
Telefone: (32) 3690-7385

 


voltar
Compartilhe: