Juiz de Fora-MG  -  segunda, 18 de dezembro de 2017  

Aeroclube de Juiz de Fora




Aeroclube de juiz de ForaAeroclube de juiz de Fora

O Aeroclube de Juiz de Fora funciona no Aeroporto Francisco Álvares de Assis(Aeroporto da Serrinha), é um dos mais antigos locais de voo do Brasil, o Aeroclube foi criado em 1938 e operou inicialmente no campo de Benfica, que era utilizado para pouso e abastecimento de aviões militares em treinamento. Sua primeira aeronave foi um Porterfield norte-americano(prefixo PP-GAN) cedido pela Aeronáutica Civil e permaneceu em serviço até 1968 quando foi integrado ao acervo do Museu Mariano Procópio. Retornou ao Aeroclube para realizar manutenção e permanece até hoje no local.

Porterfield - Primeiro avião de Juiz de ForaPorterfield - Primeiro avião de Juiz de Fora


Em 1958, com a inauguração do Aeroporto de Juiz de Fora na região antes conhecida como "Serrinha"(atual bairro Aeroporto) o aeroclube mudou-se para o local. No lugar da antiga pista de pouso em Benfica, foi construído o Colégio Militar de Juiz de Fora.

É possível visualizar boa parte da pista do aeroporto, o pátio e os hangares do aeroclube de um terraço com parapeito, um belo local para fotos e para admirar o pouso e decolagem dos aviões.

Para quem quiser conhecer Juiz de Fora do alto a opção é experimentar o voo panorâmico, os passeios duram aproximadamente 15 minutos, e podem ser realizados de terça a domingo.

O aeroclube esta localizado em um platô que permite a visão das montanhas que cercam o local, um visual muito bonito, tranquilo e com muito verde, em sua entrada bancos e um parquinho para crianças brincarem.

O Aeroclube oferece cursos de Piloto Privado, Instrutor de voo e Piloto Comercial IFR Multimotor, e possui em suas instalações, quartos privativos com suíte, biblioteca técnica, salas para estudo, salas para cursos teóricos, sala de briefing, sala de operações, sala de simuladores, oficina homologada, dois hangares, setor de aerodesporto com voo a vela, dois para-clubes, além de um auditório para reuniões, refeitório e um amplo salão de festas.

As aeronaves atualmente em uso no aeroclube são:

1 - Cessna 150
2 - Cessnas 172
2 - Paulistinhas
2 - Aero Boeros
1 - Corisco Turbo
1 - Twin Comanche


Localização:

Avenida Guadalajara, S/N - Aeroporto
Juiz de Fora - Minas Gerais - CEP 36033-560
Telefones: (32) 3233-1003 / 3233-1004

 

 

Acesse a Galeria de fotos do Aeroclube de Juiz de Fora:

 


voltar
Compartilhe: