Juiz de Fora-MG  -  terça, 17 de outubro de 2017  

Roteiro C




Atrativos do Roteiro C.Atrativos do Roteiro C.

Roteiro Turístico com quatro opções de visitação, Parque Mariano Procópio, Morro do Imperador, Parque da Lajinha e Estádio Municipal, importantes atrativos de Juiz de Fora - MG:

Parque Mariano Procópio

Ilha no lago do Parque Mariano Procópio.Ilha no lago do Parque Mariano Procópio.O Parque Mariano Procópio, que valoriza a flora exótica e brasileira, foi considerado pelo naturalista suíço, Jean Louis Rodolphe Agassiz (1807/1873), especialista em geologia e paleontologia, como "o paraíso dos trópicos". Um espaço de caminhada e descanso em meio a natureza.

Localização: Rua Mariano Procópio 1100 - Mariano Procópio.
Visitação: De terça a domingo das 08:00 às 18:00.

 

 

Morro do Imperador

Morro do CristoMorro do CristoMorro do Redentor (nome oficial) também é conhecido como Morro da Liberdade, Morro do Imperador, e Morro do Cristo. O nome Morro do Imperador deve-se à visita feita pelo Imperador D. Pedro II na inauguração da Estrada União Indústria, em 1861.

O Morro possui aproximadamente 930 metros de altitude e é um dos pontos mais altos da cidade, sendo uma das mais belas vistas panorâmicas. Hoje o Morro do Cristo (como é mais conhecido) é utilizado por pessoas que gostam de praticar esportes e estar em contato com a natureza. As atividades mais praticadas são montanhismo, caminhadas e trilhas.

Localização: Rua Dr. João Pinheiro, em direção ao Bairro São Pedro
Visitação: Diariamente


Parque da Lajinha

Bondes no Parque da Lajinha.Bondes no Parque da Lajinha.O Parque da Lajinha pode ser considerado um cantinho do paraíso, no local encontram-se atrativos naturais para o lazer ativo e contemplativo como: um imenso lago, cachoeiras, trilhas em meio a uma trecho de floresta remanescente da Mata Atlântica. Além de uma atração a parte: Dois bondes, que por um bom tempo fizeram parte da vida dos juizforanos, parando de operar em 1969, e se tornando patrimônio tombado em 1988.

Localização: Av. Deusdedith Salgado, s/n - Teixeiras, no trevo do cruzamento para o Aeroporto e a BR-040.
Visitação: Diariamente das 08h às 18h.


Estádio Municipal Radialista Mário Helênio

Estádio MunicipalEstádio MunicipalInaugurado em 1988, o estádio tem atualmente capacidade para 30 mil pessoas e foi palco em 1989 da despedida de Zico do Flamengo na goleada de 5x0 sobre o Fluminense.

Localização: Av. Eugênio do Nascimento, 10 - Aeroporto  Juiz de Fora - MG

 

 

 

 


voltar
Compartilhe: