Juiz de Fora-MG  -  sexta, 22 de novembro de 2019  

Calendário de Eventos

Evento: Exposição: 6x Albano 

Exposição: 6x Albano
Título:
Exposição: 6x Albano
Data:
27.10.2012 a 08.12.2012 
Onde:
Espaço Cultural Correios - Juiz de Fora
Categoria:
Exposição


Descrição

O Espaço Cultural Correios recebe, a partir do dia 27 de outubro, a exposição fotográfica “6x Albano”. A mostra reúne fotografias do Brasil e do mundo, capturadas por seis fotógrafos que pertencem a duas gerações da família cearense Albano; os irmãos Mário, Ricardo e Fernando de Aratanha, nascidos no Rio de Janeiro, além de José, Maurício e seu filho Ciro, nascidos em Fortaleza. Por meio de um software, a exposição mescla simultaneamente o movimento do vídeo ao instante parado, eternizado, da fotografia. Serão exibidas mais de 400 imagens em grande formato e alta definição, numa parede que recebe três “loops” sequenciais, com cerca de nove minutos.

Ao final das exibições contínuas, os visitantes poderão conferir uma mostra, também projetada, de 60 fotos de cada artista, tendo assim uma retrospectiva de seus trabalhos. “6x Albano” busca a interação do público com as imagens, permitindo que ele próprio faça a leitura das mensagens transmitidas por cada fotógrafo.

Visitação:

Segunda a sexta-feira, das 10h às 18h. Sábados, das 10h às 14h.
Visitas guiadas podem ser agendadas pelo telefone (32) 3690-5715

Os fotógrafos

Ricardo De Aratanha conquistou três vezes o Prêmio Nikon e três vezes o Pulitzer Prize como fotógrafo do jornal norte-americano Los Angeles Times. Atualmente, trabalha como editor de fotografia desse mesmo jornal.

José Albano é formado em Letras no Brasil e em Fotografia na Universidade de Syracuse, nos Estados Unidos. Trabalhou com fotojornalismo e publicidade. Suas fotos sobre crianças indígenas foram publicadas em seu livro “40 anos de fotografia autoral”.

Mário de Aratanha trabalhou como jornalista para o Jornal do Brasil e para The Associated Press. Como artista gráfico, exibiu obras no Salão Nacional de Arte Moderna e no Salão JB.

Maurício Albano possui trabalhos publicadas em livros, jornais, revistas e até em 200 cartões telefônicos de empresa brasileira. Dedica-se especialmente a registrar imagens do Ceará, sendo autor dos livros Fauna e Flora do Maciço de Baturité e Visões: Rachel de Queiroz.

Ciro Albano é formado em ornitologia, além de ser fotógrafo. Tem audição e visão privilegiadas, reconhecendo as espécies cearenses e trabalhando na conservação das aves ameaçadas de extinção. Conquistou o prêmio internacional concedido pelo Programa de Conservação da British Petroleum e foi dez vezes premiado nas cinco edições do Concurso Avistar do Banco Itaú.

Fernando de Aratanha é o caçula dos Albano de Aratanha. Especializou-se em arquitetura, com trabalhos publicados nas principais revistas americanas e internacionais. Um de seus clientes é o cineasta Clint Eastwood. Já clicou artistas como Juliane Moore e Roberto Carlos.

Local

Endereço:
Rua Marechal Deodoro, 470, térreo - Centro
CEP:
36002-900
Cidade:
Juiz de Fora
Estado:
Minas Gerais
País:
País: br
Url:

Compartilhe:







voltar