Juiz de Fora Minas Gerais
Elementos geográficos e históricos direcionaram a organização do núcleo urbano de Juiz de Fora Minas Gerais. O Rio Paraibuna e o Morro do Imperador delinearam sua ocupação e expansão. A Estrada do Paraibuna, projetada como alternativa ao Caminho Novo, deu origem à atual Avenida Barão do Rio Branco. Um trecho da Estrada União e Indústria, inaugurada em 1861, transformou-se na Avenida Getúlio Vargas. Estas duas avenidas, junto com a Rua Espírito Santo, formaram um triângulo onde seriam traçadas as principais ruas e localizados os núcleos do poder, do comércio e da cultura. Situados nesse triângulo, o Parque Halfeld e a Rua Halfeld são símbolos históricos de Juiz de Fora - Minas Gerais.
Barragem de Chapéu D'Uvas
Situada a 36 Km de Juiz de Fora, a Barragem de Chapéu D'Uvas possui um espelho d'água de 146 milhões de m³, e é a garantia de abastecimento de água para a cidade no próximo século.
Piau
Mirante BR 040
A BR 040 é a mais importante rodovia de acesso à Juiz de Fora. Chamada a princípio de BR-3, a estrada liga o município a importantes centros urbanos...
História do Caminho Novo
Ao contrário do Caminho Velho, formado de forma mais ou menos espontânea a partir das incursões paulistas pela região centro-sul de onde hoje está Minas Gerais, o Caminho Novo nasceu de um projeto oficial da Coroa portuguesa.
Roteiro C
Roteiro Turístico com quatro opções de visitação, Parque Mariano Procópio, Morro do Imperador, Parque da Lajinha e Estádio Municipal, importantes atrativos de Juiz de Fora - MG:
Museu de Etnologia Indígena e História Natural da Academia
O Museu de Etnologia Indígena, com 400 peças indígenas em exposição e o Museu de História Natural, hoje com 1300 peças são abertos a comunidade ...
Leia mais: Museu de Etnologia Indígena e História Natural da Academia
Rio Novo
História da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora
A Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora foi fundada em 6 de agosto de 1854 pelo Barão da Bertioga, José Antônio da Silva Pinto, e por sua esposa, a Baronesa Maria José Miquelina da Silva.
Leia mais: História da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora