Juiz de Fora-MG  -  sábado, 29 de abril de 2017  

Mercado Municipal de Juiz de Fora




Área de exposições no interior do mercado.Área de exposições no interior do mercado.

Primeiro mercado público da cidade, o Mercado Municipal de Juiz de Fora foi inaugurado em 31 de dezembro de 1904. Funcionou inicialmente na Avenida dos Andradas, 197, em um prédio construído especialmente para este fim. Em 1987, o mercado foi transferido para o Espaço Mascarenhas.

Fachada do Mercado Municipal.Fachada do Mercado Municipal. Em 12 de setembro de 1991 o local foi destruído por um incêndio causado pela explosão de um reator de lâmpada fluorescente, que consumiu todos os setores do Mercado Municipal. Em 1995 o mercado volta a funcionar de maneira improvisada, permanecendo assim até ser finalmente reformado e reinaugurado em 2000.

 

 

 


Alguns produtos a venda no mercado.Alguns produtos a venda no mercado.O Mercado Municipal de Juiz de Fora oferece grande variedade de produtos como frutas, hortaliças, legumes, cafés, cereais, laticínios, embutidos, carnes, bebidas, incluindo cachaças mineiras, temperos nacionais e importados, doces artesanais, massas, artesanato, plantas ornamentais, e outros diversos produtos. O consumidor também encontra no mercado, restaurantes, bares, salão de beleza, banca de jornal, caixa eletrônico, sanitários e estacionamento.

 

 


Telas da exposição permanente no segundo pavimento do mercado municipal.Telas da exposição permanente no segundo pavimento do mercado municipal. O espaço do Mercado Municipal de Juiz de Fora também conta com uma exposição permanente, com pinturas do artista plástico e designer gráfico Vinicius Chagas, que retratam imagens sobre a evolução das atividades comerciais que marcaram a história de Juiz de Fora e da região.

O Mercado Municipal está localizado no conjunto arquitetônico do Centro Cultural Bernardo Mascarenhas, na Avenida Getúlio Vargas, 200 - Centro.

Aberto de segunda a sexta, das 8h às 19h30, sábado das 8h às 18h, e aos domingos de 8h às 12h.

 

 

Acesse a Galeria de imagens do Mercado Municipal de Juiz de Fora:

 


voltar
Compartilhe: