Juiz de Fora-MG  -  sexta, 20 de outubro de 2017  

Vacinação contra Febre Amarela




SeringaSeringa

A febre amarela é uma doença infecciosa aguda, de curta duração (no máximo 10 dias) e de gravidade variável, transmitida ao homem pela picada de fêmeas do mosquito infectado. O vírus causador da doença é um arbovírus do gênero Flavivirus, família Flaviviridae.

A vacina contra Febre Amarela é recomendada a todos os turistas nacionais e estrangeiros que quiserem visitar as seguintes áreas brasileiras:

Todos os Estados e municípios situados nas regiões Norte (Acre, Amazonas, Rondônia, Roraima, Amapá, Pará, Tocantins) e Centro-Oeste (Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal); todos os municípios no Estado do Maranhão e de Minas Gerais; os municípios situados ao Sul do Estado do Piauí, Oeste e Sul do Estado da Bahia; Norte do Estado do Espírito Santo; Noroeste do Estado de São Paulo e Oeste dos Estados do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

Mapa das regiões afetadas pela  Febre Amarela.Mapa das regiões afetadas pela Febre Amarela.


É importante lembrar que praticamente toda a costa brasileira é considerada sem risco de contração da doença. Essa área vai do Estado do Rio Grande do Sul ao Estado do Piauí, à exceção do Norte do Estado do Espírito Santo e do Sul do Estado da Bahia.

Viajantes internacionais: O Brasil não exige o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia para a entrada no país.

Não se esqueça: é preciso vacinar-se com uma antecedência mínima de 10 dias da partida da viagem.

 


voltar
Compartilhe: