Juiz de Fora-MG  -  quarta, 04 de maio de 2016  

Juiz de Fora Minas Gerais

Juiz de Fora

Elementos geográficos e históricos direcionaram a organização do núcleo urbano de Juiz de Fora Minas Gerais. O Rio Paraibuna e o Morro do Imperador delinearam sua ocupação e expansão. A Estrada do Paraibuna, projetada como alternativa ao Caminho Novo, deu origem à atual Avenida Barão do Rio Branco. Um trecho da Estrada União e Indústria, inaugurada em 1861, transformou-se na Avenida Getúlio Vargas. Estas duas avenidas, junto com a Rua Espírito Santo, formaram um triângulo onde seriam traçadas as principais ruas e localizados os núcleos do poder, do comércio e da cultura. Situados nesse triângulo, o Parque Halfeld e a Rua Halfeld são símbolos históricos de Juiz de Fora - Minas Gerais.

Leia mais: Juiz de Fora Minas Gerais

Últimas Notícias

 

Restaurantes e Hotéis Fazenda

Decoração em um hotel fazenda.

Alguns Hotéis fazenda de Juiz de Fora e região ainda guardam lembranças do período do café, da escravidão e da primeira industrialização.

Leia mais: Restaurantes e Hotéis Fazenda

   

Morro do Imperador (Morro do Cristo)

Morro do CristoInicialmente era chamado de Morro da Liberdade e seu nome oficial é Morro do Redentor, mas, popularmente é mais conhecido como Morro do Cristo. Está a...

Leia mais: Morro do Imperador (Morro do Cristo)

 

História dos Bondes em Juiz de Fora

Bondes circulando pela Av. Rio Branco.

A história dos bondes em Juiz de Fora tem início em 1880, quando os Srs. Félix Schmidt e Eduardo Batista Roquete Franco, assinam contrato com o Governo Provincial, para construção e uso de uma linha férrea para carrís urbanos(Bondes) com tração animal, com privilégio exclusivo por 60 anos.

Leia mais: História dos Bondes em Juiz de Fora

   

Bicas

Estação

Leia mais: Bicas

 

Roteiro D

Atrativos do Roteiro D.

Roteiro Turístico com as três principais construções realizadas por Bernardo Mascarenhas em Juiz de Fora, e que ajudaram a cidade a se tornar pioneira em vários setores.

Leia mais: Roteiro D

   

História do Colégio do Carmo

Colégio do Carmo em 1952

O Colégio "Nossa Senhora do Carmo", de Juiz de Fora, pertence à Congregação das Irmãs Carmelitas da Divina Providência, congregação brasileira fundada em 1889.

Leia mais: História do Colégio do Carmo

 

Roteiro C

Atrativos do Roteiro C.

Roteiro Turístico com quatro opções de visitação, Parque Mariano Procópio, Morro do Imperador, Parque da Lajinha e Estádio Municipal, importantes atrativos de Juiz de Fora - MG:

Leia mais: Roteiro C