Juiz de Fora-MG  -  sexta, 24 de março de 2017  

City Tour




Alguns Atrativos turísticos de Juiz de Fora.Alguns Atrativos turísticos de Juiz de Fora.

Inicie o City Tour pelo coração de Juiz de Fora, um Oásis verde em pleno centro da cidade, o Parque Halfeld, construído no século XIX, antigo Jardim Municipal, um ponto de encontro, espaço de lazer e cultura dos juizforanos, de onde se avista duas grandiosas obras de Cândido Portinari os painéis “Cavalos” e “As Quatro Estações”.

Por todo o país em local público existem 14 painéis de Portinari espalhados e Juiz de Fora é a única cidade a possuir dois deles. Também é possível apreciar a bela arquitetura do antigo prédio da Prefeitura e do prédio da Câmara Municipal.

Siga para a parte alta da cidade, onde poderá visitar atrativos como o Morro do Cristo, um dos símbolos máximos de Juiz de Fora. Considerado o primeiro Cristo da América do Sul sendo que sua estátua veio da França, o local possui uma das mais belas vistas da cidade. Outros locais interessantes são o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio e o Aeroclube de Juiz de Fora, no local deste se pode apreciar sua primeira aeronave a qual operou até 1968. Já o Estádio atualmente com capacidade para 30 mil pessoas foi palco da despedida do Zico do Flamengo na goleada de 5x0 sobre o Fluminense.
O Parque da Lajinha pode ser considerado um cantinho do paraíso, no local encontram-se atrativos naturais para o lazer ativo e contemplativo como: um imenso lago, cachoeiras, trilhas em meio a um trecho de floresta remanescente da Mata Atlântica. Além de uma atração a parte: os bondes, que por um bom tempo fizeram parte da vida dos juizforanos parando de operar em 1969, e se tornando bens tombados em 1988.

Para encerrar o City Tour visite um bem precioso de Juiz de Fora, em questão histórica, artística, cultural e religiosa.
Uma oportunidade de apreciar a arquitetura e história da Catedral Metropolitana de Santo Antônio, seu prédio em estilo romano, possui duas torres e uma grande cúpula. A Catedral tem capacidade para mil pessoas, sendo 700 sentadas, tendo sido tombada pelo patrimônio histórico.

 


voltar
Compartilhe: